terça-feira, 27 de setembro de 2011

ONDE PASSAR A LUA DE MEL - ROTEIROS NACIONAIS E INTERNACIONAIS


Lua de Mel em Gramado

- “onde você passa sua lua de mel será o destino mais incrível para o casal para sempre!”. Muita gente escolhe passar a lua de mel em Gramado por causa do friozinho gostoso, da gastronomia deliciosa, dos passeios. Tudo isso é incrível, mas temos de falar de outras coisas como o fato da cidade ser extremamente limpa, com pessoas educadas que param o carro para os pedestres atravessarem a rua (que não tem semáforos), uma coisa bem de 1º mundo mesmo!

Hotel
O Hotel Varanda das Bromélias Boutique Hotel e recomendo. O Hotel fica localizado dentro de um bosque no ponto mais alto da cidade, o que proporcionava uma vista linda na varanda do quarto. Fica também a 5 minutinhos a pé do centrinho da cidade, perto de tudo. São apenas 17 quartos, sendo 5 super suítes, 5 lofts e 7 refúgios, cada um com uma decoração completamente diferente. Entrem no site deles que tem as fotos de cada quarto para que você possa escolher a decoração que preferir. O loft 41, Inverno, tem cama com dossel, lareira, decoração em azul, um charme! Casais em lua de mel ganham um café da manhã completo no quarto, com direito a crepe quentinho de maça. O hotel tem piscina aquecida, massagens, fitness, sauna, café da manhã completo e é lindo.
Passeios
Quando a Lua de Mel é curta, como 3 dias na cidade, não dá tempo de conhecer a região vinícola e outras maravilhas das serras gaúchas, vale ficar apenas em Gramado e Canela mesmo. Tudo é apaixonante! Começar com um passeio no Lago Negro, um local onde claramente você percebe quem é turista e quem é morador local (os que levam cadeira, garrafa térmica e chimarrão, rs!). Passear de pedalinho não é brega, é romântico, e o lago com os pinheiros trazidos da Floresta Negra, na Alemanha, são um charme.
Há muitos passeios turísticos como mini mundo, aldeia do papai noel, mundo a vapor, etc… mas esses não são  românticos para lua de mel. Interessante é ir ao Parque do Caracol, em Canela, onde tem a Cascata do Caracol. Você pode apreciá-la do mirante ou pode descer (e depois subir!) os 730 degraus para chegar até a base dela! É uma altura correspondente a um prédio de 44 andares. Subir e descer os 730 degraus... a boa notícia é que depois de fazer esse exercício todo você pode comer o resto do dia sem culpa, rs! Então aproveite e no caminho de volta para Gramado pare no Castelinho Caracol, uma casa de 1913, hoje museu aberto, com um salão de chá com um doce incrível , o Apfelstrudel (torta de maça), acompanhado de creme de leite ou sorvete.


De carro vale conhecer o Cânion Itaimbezinho, em Cambarâ do Sul, há 2 horas de Gramado. Há 3 trilhas no local e a sensação única de avistar um cânion. Vá de roupa esportiva.


Gastronomia
Os restaurantes mais românticos para lua de mel são Belle du Valais (eleito pelo guia quatro rodas o melhor restaurante suiço do Brasil, onde se encontra o La Pierrade), o Bouquet Garni (o local é lindo e todo mundo fala super bem,  mas muito caro para quem está com a verba reduzida) e o Le Petit Clos (bom para fondues e raclette). Outros também indicados: o restaurante oriental San Tao  e para almoço, o melhor  Moscerino (onde se come um ossobuco com risoto alla milanesa e uma lasagna, e o local é muito agradável).A Cantina Pastasciutta, um clássico de Gramado, onde indica-se  o nhoque. Exceto esse último que não aceita reservas, todos os outros fazem reserva com antecedência e não é necessário esperar por mesa, mesmo a cidade estando lotada por causa do feriado. Não se esqueçam, sempre façam reservas!
E para terminar a viagem, nada melhor do que dirigir de volta para Porto Alegre (para o aeroporto) pelaRota Romântica, que passeio agradável!

Por  Fernanda Floret

Lua de Mel | Nannai Beach Resort

Porque é o favorito para casais em lua de mel no Brasil. Resorts não são todos iguais. Você pode ir num resort e ao chegar lá estar na companhia de outras 3000 pessoas, com muitas famílias e crianças correndo e fazendo bomba na piscina sem parar, com instrutores te puxando pelo braço para fazer a próxima aula de axé e com os restaurantes que são quase um bandejão. Se você procura por programação intensiva de atividades ou se está indo viajar com seus filhos, tudo bem. Mas o Nannai é bem diferente de tudo isso. É um resort exclusivo de luxo, para quem quer conforto, bom atendimento e privacidade. São apenas 49 bangalôs e 42 quartos, então mesmo que o hotel esteja com ocupação máxima, não haverá mais do que 200 pessoas, e isso é ótimo para quem está em lua de mel. Não há aquela loucura para pegar cadeira na piscina, nem pra achar uma boa mesa no restaurante, nada disso! 
Vamos aos bangalôs. Quer coisa melhor do que ficar num bangalô com piscina exclusiva só para você?  Os bangalôs são grandes, são bonitos, a cama é uma delícia. E não dá para negar, é muito charmoso ficar na piscina do seu próprio bangalô!
Vista do bangalô, com a piscina e a praia na frente 
Mimos no quarto




A comida merece um capítulo a parte.  Só comida boa o tempo todo! Há bastante variedade de alimentos, mas mais do que isso, todas as opções são maravilhosas. Café da manhã: Tapioca, omeletes, cartola feitos na hora, mesa enorme de frutas, pães, bolos. Na hora do almoço eles servem petiscos deliciosos na piscina, como o caldinho de peixe. E as 17:00h tem o famoso chá. Novamente tapioca feita na hora, pães, sanduíches, bolos, sucos variados, frutas… tudo uma delícia! Jantar: prepare-se para uma grande experiência, lagosta, salmão, peixes grelhados pra você na hora, comida japonesa fresquinha, moqueca, paella, bacalhau… impossível não ficar indecisa no que se servir. Todos os dias pratos diferentes e até a decoração das mesas muda, detalhes que fazem a diferença.




Quer sair um pouquinho do resort para conhecer algo novo? Opções também não faltam. O resort é ao lado de Porto de Galinhas, onde você pode fazer o passeio de jangada às piscinas naturais. O passeio mais procurado é para Praia dos Carneiros, um paraíso. E você pode dar um pulo também para Recife e Olinda, conhecer os pontos turísticos e históricos. 

Por Fernanda Floret

Lua de Mel no RN


Passeio de Buggy
A maioria das pessoas que vão para Natal fazem o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, que é litoral Norte e mais conhecido turisticamente. Aqui passeio para o litoral Sul de RN. O motivo? A diversidade de paisagens lindas da região. Além do famoso Chapadão (alto de uma falésia com vista incrível para Praia da Pipa) e Praia do Amor (praia de surfistas), temos a Baía Formosa, onde tem uma vegetação linda, o pouco que ainda temos de Mata Atlântica. Nesta região fica também a Lagoa Araraquara (conhecida como coca-cola, por causa da cor), onde se pode dar um mergulho nessa água rica em iodo e ferro. Passar por uma fazenda de coqueiros, e indo ainda mais ao Sul, a Praia de Sagi, divisa entre Rio Grande do Norte e Paraíba.
 Resumindo, só palavras acima de espetacular podem definir qualquer comentários sobre as paisagens e praias desertas.
Passeio de Barco
Não qualquer barco e sim o barco do Galego! Ex-pescador, conhecedor da riqueza dos frutos do mar da região, teve a ideia de transformar seu barco de pesca em barco de passeio com um delicioso almoço incluso. Vocês não estão entendendo, não é qualquer almoço.
O passeio começa na Praia da Pipa, passa pela Baía dos Golfinhos (onde pode se ver golfinhos!) e segue em direção à Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul, com direito a mergulho no mar e na Lagoa. Na Lagoa saindo do barco pode se conhecer as fazendas de camarão. É lá que Galego recebe dos pescadores ostras, mariscos, camarão e peixe fresquinho, recém saídos da lagoa, e prepara tudo no barco enquanto se passeia pelo povoado da margem da lagoa. Quando se retorna ao barco, o almoço delicioso esta aguardando… sério, as melhores ostras , o melhor mexilhão, melhor camarão e melhor peixe com abacaxi. 
Camamo – Ritual Gastronômico
O chef Tadeu Lubambo recebe no máximo 4 casais por noite, em sua casa, para um verdadeiro ritual gastronômico. Começamos provando uma caipirinha de pitomba. Na sequencia, 6 pratos deliciosos, como ostras gratinadas com gorgonzola, manjericão e cointreau; blinis de fiviado com lagosta, coco e especiarias; camarões com fios de alho poró, mel de caju, arroz com gengibre e castanhas, entre outros. Uma experiência bem diferente e romântica, a casa é cheia de velas e cada casal fica sentado separadamente. A comida é divina e ganhadora de 2 estrelas do Guia Quatro Rodas, a única coisa é que por serem muitos pratos, acaba muito tarde. O jantar começa por volta das 21hs e termina à 1 da manhã.  O preço é caro, aproximadamente R$150,00 por pessoa + bebidas à parte + 10% de serviço. Site: http://camamo.com
Fotos: Fernanda Floret








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails